Diaconia

Diaconia

 O Senhor Jesus deu o maior de todos os exemplos de cuidado com os pobres, doentes e necessitados. Os apóstolos do Senhor, seguindo seus passos, não apenas congregava o rebanho de Cristo e os alimentava com a pura Palavra de Deus, mas também cuidava dos necessitados que havia entre eles.

 Para não atrapalhar o trabalho de pregação do evangelho, a colocação do fundamento da igreja, os apóstolos chamaram 7 homens cheio do Espírito Santo e os entregou o cuidado dos necessitados (Atos 6). Mais tarde, a apóstolo Paulo deu mais instruções para que as igrejas locais pudessem chamar diáconos para o trabalho de misericórdia (1Tm 3).

 Os diáconos recebem seu ofício diretamente de Cristo, por meio da eleição legítima na igreja. Eles fazem suas reuniões, recolhem as doações no meio dos santos e realizam visitas aos membros e congregados da igreja.

 As visitas constituem uma parte importante do trabalho dos diáconos. Por meio das visitas os diáconos conhecem as famílias da congregação e suas necessidades, encorajam os crentes a mostrarem misericórdia com os necessitados, distribui as doações com os que delas precisam, consolamdo-as com a Palavra de Deus, a fim de que os santos desfrutem com palavras e atos da comunhão do Espírito Santo que a igreja desfruta na Ceia do Senhor.

Regimento das IRB ARTIGO 17 – Os Deveres dos Diáconos

No momento, a Igreja Reformada de Maceió só conta com um diácono, o irmão Antônio Benedito. Por esta razão, o conselho da igreja com o diácono nomeou uma junta diaconal com 4 membros da igreja para ajudar o diácono em seus trabalhos.

Diacono Antônio Benedito

Diácono Antônio Benedito