DISCIPLINA CRISTÃ: EM SUA GRAÇA, O SENHOR CORRIGE A QUEM AMA! (#IRBMaceio)

por Pastor Flávio Silva

Hebreus 12:1-17

Quando falamos sobre disciplina na igreja, nós estamos falando sobre salvar vidas. Salvar vidas fisicamente, e, salvar vidas espiritualmente para a vida eterna. O propósito da disciplina eclesiástica é resgatar pessoas de sua própria ignorância em relação ao pecado. Não se trata de punição, como muitos tem erradamente interpretado, e não é para envergonhar pessoas, mas sim, admoestar e tentar levá-las a se afastar de seu de amor ao pecado.
Em vários lugares a Bíblia fala sobre a disciplina do Senhor. Encontramos isso tanto no Antigo Testamento e do Novo Testamento, tanto antes como depois da vinda de Cristo. Onde quer que você leia sobre ela, você vai encontrá-la ligada ao amor de Deus. Quero chama sua atenção a textos do Novo Testamento, Hebreus 12:6 diz, “Porque o Senhor corrige a quem ama…” Em Apocalipse 3:19, “Aqueles a quem eu amo, eu repreendo e disciplina…” Disciplina é uma maneira POSITIVA da expressão do amor de Deus para com Seu povo.
Porque Deus ama o seu povo, ele deu a segunda chave do reino dos céus conhecida como disciplina eclesiástica, Mateus 18. A igreja é um instrumento de Deus para buscar aqueles que estão se afastando. EM SUA GRAÇA, O SENHOR CORRIGE A QUEM AMA!