IRB MACEIÓ NAS COMEMORAÇÕES PELOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

por Lucio Manoel

A Igreja Reformada de Maceió está em relação fraternal com outras igrejas reformadas no Brasil (Confederação das Igrejas Reformadas do Brasil – IRB), além de manter relacionamento semelhante com outras confederações de igrejas reformadas fora do Brasil. Além disso, reconhecemos que no Brasil existem muitas igrejas que mantém compromisso sério com as doutrinas e práticas da Palavra de Deus, em conformidade com os padrões de fé que foram estabelecidos na Grande Reforma Protestante do Século XVI. Podemos citar, principalmente, mas não exclusivamente, As Três Formas de Unidade das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Os Cânones de Dort) e os Símbolos de Fé das Igrejas Presbiterianas, a saber, os catecismos Maior e Menor, além da Confissão de Fé. Sempre que possível, as IRB mantém algum tipo de contato com estas igrejas.

Em 2017, a Reforma Protestante completa 500 anos, desde o episódio em que Martinho Lutero fixou suas 95 Teses na porta da capela do castelo de Wittemberg, na Alemanha. Para celebrar este marco histórico importante para as igrejas de tradição reformada no mundo inteiro, e também para as igrejas protestantes, o projeto Refo500 Brasil tem organizado Conferências em vários lugares. Para nossa alegria, também Maceió entrou no circuito. E, é claro, a IRB Maceió não ficaria de Fora desse momento.

A IRB Maceió está trabalhando em cooperação com o projeto Refo500 Brasil na realização da Conferência 2017 sobre os 500 anos da Reforma Protestante que acontecerá nos dias 3 e 4 de março de 2017, no prédio da Igreja Presbiteriana Castelo Forte, no bairro do Poço, que também está apoiando este projeto.

IRB Maceió está planejando outras ações alusivas aos 500 anos da Reforma, para todo este ano de 2017. Você está convidado a acompanhar todas as ações, seguindo IRB Maceió no Facebook.

“Igreja reformada sempre reformando.”

2