A Igreja
A Igreja Reformada de Maceió é fruto do trabalho missionário de igrejas reformadas canadenses, que em 1990 enviaram ao Brasil o pastor John Kroeze (por aqui ele ficou mais conhecido como pastor João). O trabalho missionário em Maceió foi efetivado em 1992. Pastor João trabalhou intensamente, e durante dois anos recebeu a ajuda de outro missionário, pastor Roelof Sietsma (que ficou conhecido como pastor Raul). Atividades evangelísticos eram desenvolvidas acompanhadas de cuidados pastorais com aqueles que iam aceitando a fé.
Os trabalhos haviam começados em casas, mas não demorou muito para que uma pequena congregação reformada fosse organizada e um espaço fosse construído em Village Campestre II, com a ajuda da própria comunidade de crentes em Jesus Cristo, que se formara.
Desde o começo dos trabalhos missionários, a obra social da igreja esteve ativa, tanto na educação e no socorro aos necessitados, com os de dentro da igreja, mas também com os de fora. O irmão Hendrik Plug (conhecido como Henrique) chegou a Maceió e trabalhou vários anos na igreja. Como fruto destes trabalhos, em 2003 foi criada a Escola Cristã João Calvino. Em 1999, outro missionário chegou a Maceió, o pastor Abram de Graaf. Em dezembro deste mesmo ano, o pastor João partiu do Brasil deixando os cuidados do rebanho do Senhor Jesus com o pastor Abram. O atual prédio da IRB Maceió só foi concluído no ano 2001. Em 2012, a Igreja foi oficialmente Instituída como Igreja Reformada do Brasil em Maceió. A Missão, então, passou o governo da igreja para o Conselho que fora eleito.